Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

Biblioteca

A Biblioteca Professor Ms. Mauro Ramalho de Oliveira está localizada no Prédio 1 da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Extrema - FAEX. Oferece à comunidade acadêmica e ao público em geral, uma infraestrutura moderna e ambientes adequados para as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Seu principal objetivo é facilitar aos professores, alunos e demais usuários o acesso à informação e ao conhecimento.

A Biblioteca da FAEX ocupa atualmente 240m², sendo 120m² utilizados à disposição do acervo e 120m² para a utilização dos usuários. Na entrada oferece 48 guarda-volumes (autoatendimento) para comodidade do usuário. Possui Setor de Obras de Referência, Setor de Periódicos e Setor de Pesquisa que disponibiliza equipamentos para atividades de pesquisa online e digitação de trabalhos.

Assim, oferece à comunidade acadêmica, o suporte e estrutura informacional necessários ao desenvolvimento dos cursos no tocante ao conhecimento teórico e prático.

Atuando como centro de documentação e informação da FAEX, a Biblioteca está à disposição do corpo docente, discente e do pessoal técnico-administrativo. Para a comunidade interna, o acesso é livre mediante a comprovação de vinculação à Faculdade. Para a comunidade externa, o acesso é liberado apenas para consulta local ou xerox, sendo solicitado um documento de identificação.

A Biblioteca vem atendendo às necessidades decorrentes da demanda dos cursos ministrados pela Instituição.

a) Acervo de livros por área do conhecimento do CNPq: Área (CNPq) Títulos Exemplares Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Ciências Exatas totalizando 5746 títulos e 20931 exemplares. Nota: Compreende livros, e-books, periódicos impressos e digitais, além de outras obras monográficas;

b) Biblioteca Virtual Pearson (mais de 10.000 e-books).

c) Acervo de periódicos acadêmicos e científicos Total 289 títulos e 4938 exemplares Nota: A biblioteca disponibiliza no site da FAEX, no link periódicos on-line, uma lista de periódicos eletrônicos organizada por curso, para utilização da comunidade acadêmica. Todos os títulos listados oferecem texto integral gratuitamente;

d) Acervo de material multimídia Fitas de vídeo, Cd-Rom e DVD.

e) Bibliotecas Brasileiras Virtuais.

Fotos

Horário de Funcionamento

A Biblioteca está disponível de segunda-feira a sexta-feira das 14h às 22h

Localização

Prédio A