Introdução e História

A Biblioteca Professor Ms. Mauro Ramalho de Oliveira está localizada no Prédio 1 da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Extrema - FAEX. Oferece à comunidade acadêmica e ao público em geral, uma infraestrutura moderna e ambientes adequados para as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Seu principal objetivo é facilitar aos professores, alunos e demais usuários o acesso à informação e ao conhecimento.

Possui uma área física de 240 m², sendo 60 m² destinados para as salas de estudo em grupo ou individual com divisões laterais, vidro na parte da frente e 180 m² para leitura e estudo. Na entrada oferece 48 guarda-volumes (autoatendimento) para comodidade do usuário. Possui Setor de Obras de Referência, Setor de Periódicos e Setor de Pesquisa que disponibiliza equipamentos para atividades de pesquisa online e digitação de trabalhos.

Atuando como centro de documentação e informação da FAEX, a Biblioteca está a serviço do corpo docente, discente e do pessoal técnico-administrativo. Para a comunidade interna o acesso é livre, mediante a comprovação e vinculação à Faculdade. A Biblioteca vem atendendo às necessidades decorrentes da demanda dos cursos ministrados pela Instituição.

a) Acervo de livros por área do conhecimento do CNPq: Área (CNPq) Títulos Exemplares Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Ciências Exatas totalizando 5449 títulos e 13169 exemplares. Nota: Compreende livros, dissertações, teses e outras obras monográficas;

b) Acervo de periódicos acadêmicos e científicos Total 289 títulos e 4938 exemplares Nota: A biblioteca disponibiliza no site da FAEX, no link periódicos on-line, uma lista de periódicos eletrônicos organizada por curso, para utilização da comunidade acadêmica. Todos os títulos listados oferecem texto integral gratuitamente;

c) Acervo de material multimídia Fitas de vídeo, Cd-Rom e DVD.

d) Bibliotecas Brasileiras Virtuais

Fotos

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta-feira: das 08h00 às 22h30.

Sábado: das 08h00 às 12h00.

Localização

Sala: A-10