Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

PRONATEC – MEC adia, novamente, início de novas turmas

29/04/2015

O Ministério da Educação (MEC) adiou pela 2ª vez o início das aulas de novas turmas do Programa Nacional do Ensino Técnico (Pronatec), que estava previsto para 17 de junho. A nova data de início será no dia 27 de julho. O Pronatec oferece ao estudante cursos técnicos gratuitos em instituições. O edital com as alterações  foi publicado no "Diário Oficial da União" na quarta-feira, 14 de abril. A princípio, o início das aulas do Pronatec aconteceria em 7 de maio. Depois foi adiado para 17 de junho e, agora, para 27 de julho.

Segundo o MEC, a alteração no cronograma "se justifica pelos procedimentos decorrentes da aprovação do orçamento federal e, tendo em vista a solicitação de várias instituições de ensino, o calendário foi ajustado de maneira a compatibilizá-lo com o calendário acadêmico das instituições."

As inscrições devem ser feitas diretamente no site do Pronatec (http://sisutec.mec.gov.br). Para aqueles que fizeram a prova do ENEM 2014, o período de inscrição será de 22 a 26 de Junho. Já os que não fizeram a prova terão que aguardar o período de inscrição para vagas remanescente que será de 13 a 27 de Julho.

Para averiguar a demanda de interessados, a FAEX  disponibilizou um formulário para pré-inscrição no site da faculdade, no http://goo.gl/forms/pFoVBb53ux

 Vale ressaltar que a pré-inscrição não substitui a inscrição no site do SISUTEC, apenas sinaliza o interesse do aluno. O curso Técnico em Logística será totalmente gratuito.

Imagens