Curso para novos representantes de turma

09/03/2012

Cientes de que o representante de turma é o elo entre os alunos e a instituição de ensino, a diretoria da FAEX promove, semestralmente, um curso de extensão especial e gratuito para os representantes de turmas dos diversos cursos da FAEX. Neste semestre, o treinamento será no dia 17 de março e abordará o tema Liderança ética e Integração de Pessoas.

Ministrado pela professora Walkíria Freitas e pelos professores Daniel Medeiros e Marcelo Teixeira, a proposta do curso é orientar e capacitar os novos representantes, eleitos em fevereiro, para enfrentar os desafios que terão frente a um cargo de extrema importância para a vida acadêmica.

Nessa terça-feira, os professores Daniel e Walkíria fizeram uma reunião com os novos representantes para explicar detalhes do treinamento e ressaltar a importância da participação de todos os eleitos. O encontro motivou os alunos que aprovaram a iniciativa da diretoria acadêmica.

Alexandro, aluno do 5º período do curso de engenharia de Controle e Automação, participou da primeira edição do curso de liderança e ficou feliz com os resultados. Ele afirma que o treinamento foi de grande valia para sua vida profissional e para sua atuação como representante, por isso, indica o treinamento para aqueles que ainda não o fizeram.