faex@faex.edu.br   (35) 3435-3988

Alunos da FAEX terão acesso exclusivo ao aplicativo LIGA ONLINE

MULTIPLATAFORMA ESTARÁ DISPONÍVEL PARA TODOS OS CURSOS

11/07/2020

Em meio a muitas novidades com a implantação do Ensino Híbrido, os alunos que cursam a FAEX (Faculdade de Extrema) passarão a utilizar o aplicativo Liga Online. Trata-se da primeira multiplataforma de aprendizagem online do país, onde acontecerão simulações de projetos reais das empresas.
O aplicativo é uma exclusividade da Liga Educacional, empresa especializada em gestão escolar e que, recentemente, teve anunciada sua parceria com a FAEX. A partir do próximo semestre, todos os alunos dos cursos de graduação e tecnólogos da instituição terão acesso a todas as funcionalidades do Liga Online.
A interação entre alunos e professores é um dos destaques da plataforma. Diferente de outros aplicativos, o Liga Online promove essa troca virtual sem o uso dos chamados “robôs” para isso. Ou seja, na prática, é o próprio professor que responde, tira dúvidas e esclarece sobre os projetos com cada aluno.
Quanto ao conteúdo, o novo sistema que está sendo implantado na FAEX irá ligar a aprendizagem teórica à prática de cada curso. O foco é o mercado de trabalho, então os alunos vão ser preparados para a experiência real nas empresas.
“Com o Liga Online, nossos alunos vão poder desenvolver seus projetos e acompanhar em tempo real a evolução de sua aprendizagem, currículo e quantas competências já possui. Estamos trazendo ainda mais tecnologia à qualidade de ensino já conhecida da FAEX”, explicou o diretor administrativo da instituição, professor Juvêncio Júnior.
O aplicativo possui versões para celulares (Android ou IOS) e também para computadores.