Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

Em outubro a FAEX ficou Rosa!

“O segredo é a prevenção”

03/11/2016

Com o objetivo de conscientizar alunas e professoras sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a FAEX aderiu ao Movimento Outubro Rosa.

Desde os anos 90, o movimento conta com a participação da sociedade e de organizações públicas e privadas. Assim, diversas ações de conscientização podem ser observadas durante o “Outubro Rosa”.

Atualmente, o câncer de mama é o tipo de carcinoma que causa o maior número de mortes no Brasil. Quando descoberto precocemente, as chances de cura são maiores e menos complexas, por isso, é essencial que o autoexame seja feito pelo menos uma vez por mês por mulheres com mais de 20 anos e, principalmente, pelas que têm casos de câncer na família.

Diversas ações aconteceram, entre elas, um vídeo produzido pelos próprios colaboradores (as) FAEX. Um conteúdo didático e fácil enfatizando a conscientização sobre o tema. Além dos materiais de comunicação, os corredores e ambientes da FAEX ficaram rosas.

Para fechar a ação, a FAEX organizou o dia Rosa, momento em que alunos, colaboradores e professores da instituição vestiram-se de rosa. Como um reconhecimento pela vestimenta que caracteriza o tema da conscientização, todos os que aderiram a proposta ganharam um brinde que continha uma mensagem: “O segredo é a prevenção”.

Imagens