FAEX abre inscrições para Projetos de Iniciação Científica

14/08/2014

O NUPAC – Núcleo de Pesquisas Acadêmicas e Comunitárias da FAEX comunica que está recebendo inscrições de alunos interessados em desenvolver projetos de iniciação científica em parceria com professores da instituição. De acordo com o Prof. Ms. José Eduardo Barbosa, participar de um projeto de iniciação científica insere o aluno em grupos de pesquisas que geram conhecimentos que vão além da sala de aula.  Os interessados devem demostrar interesse através do e-mail: pesquisa@faex.edu.br ou pessoalmente, na Sala do NUPAC – localizada no piso superior do prédio II, as quartas-feiras das 14h às 19h.

Por que fazer IC?

ü  Possibilidade de inserção no desenvolvimento científico;

ü  Aprofundamento de conhecimentos adquiridos em sala de aula;

ü  Participação em congressos e eventos científicos;

ü  Enriquecimento do currículo profissional (Certificados e Artigos);

ü  Publicação, como autor, de artigos científicos em revistas, livros e documentos de congressos;

ü  Facilidade de inserção em uma pós-graduação (especialização, mestrado ou doutorado);

ü  Despertar da vocação de docência em ensino superior ou capacitação técnica empresarial;

ü  Realização pessoal e profissional pelo reconhecimento social.