Faex participa do 3º Festival Literário de Extrema

FAEX foi a patrocinadora oficial do evento

23/08/2016

Nos dias 18 a 21 de agosto, aconteceu o 3º Festival Literário de Extrema, trazendo como tema “A influência da itinerância na Literatura”. Clarice Lispector foi o nome homenageado, este ano, devido sua representatividade como escritora. O objetivo da feira é disseminar conhecimentos literários à população local e região, apresentando a Literatura Brasileira em diferentes esferas, assim como o diálogo que ela mantém com outros veículos comunicativos, como o cinema e o jornalismo.

A programação da feira ficou fracionada nos quatro dias (quinta-feira a domingo), apresentando: rodas de conversa com escritores, Mostra de Cinema, palestras, concurso de redação, oficinas para professores a alunos da educação infantil, além do Game Eu sei como escreve.

A Faex, uma das patrocinadoras da feira, marcou presença no evento com o Stande na praça e com a participação de um de seus professore, o professor Ms. Daniel Medeiros, que ministrou uma palestra no Cine Teatro na primeira noite da Mostra de Teatro da feira, expondo quem foi Clarice Lispector. Entre a plateia, estavam os alunos do curso de Administração e do Direito.

O Festival Literário de Extrema foi idealizado e produzido pelo cineasta Marcelo Spomberg e coproduzido por Gabriel Pagliuso e Diana Vogelaar. Este ano contou com a presença de mais três produtoras: Maruce de Carla Baptista, Renata Dalgè Pagliuso e Marilia Brisolla. A assessoria de imprensa está a cargo de Márwio Câmara.

O festival tem a parceria do Departamento de Cultura e Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Extrema. Mais uma vez a Faex mostra seu compromisso com a educação e com a cultura! A Faex é nossa!!!

Confira as imagens da programação acessando: