Alunos FAEX deverão renovar matrícula via internet

15/06/2012

Na FAEX, a cada novo semestre, o aluno precisa renovar a sua matricula a fim de iniciar mais um período letivo. Este ano, pela primeira vez, os estudantes FAEX poderão fazer a rematrícula pela internet, através do portal do aluno. Este benefício é resultado de um novo e moderno sistema que vem sendo implantando pelo Departamento de TI da Faculdade.

O portal do aluno FAEX foi reformulado, em janeiro de 2012, com o objetivo de oferecer informações e funcionalidades específicas para que o estudante possa acompanhar sua vida acadêmica com maior praticidade. O departamento de TI da FAEX é o setor responsável pelo gerenciamento do sistema que traz uma série de benefícios aos alunos como consultas de nota e freqüências, pedidos de declarações, impressão de boletos para pagamentos de mensalidade e, agora, renovação de matrícula.

Elisangela Oliveira, coordenadora da secretaria acadêmica da FAEX, ressalta que com a implantação da rematrícula online não será mais possível fazer a renovação através do atendimento presencial – como de costume.

A aluna Emmilly Rosa – do curso de Gestão da Qualidade – acredita que o sistema online irá facilitar o processo de rematrícula e trazer maior comodidade aos alunos.

Nesta semana, a TV FAEX mostrar um passo a passo sobre como renovar a matrícula pela internet. Fique atento às informações que serão disponibilizadas. No caso de dúvidas sobre o processo, basta procurar o departamento de TI da FAEX.