Líderes de sala participam de capacitação promovida pelo SOE

11/10/2017

No dia 09 de outubro os líderes e vice-líderes de sala dos dois períodos participaram de mais uma capacitação realizada pelo SOE (Serviço de Orientação ao Estudante). Coordenado pela psicóloga e psicanalista Débora Meister Ortola, o SOE realiza um trabalho de constante aproximação com os alunos visando auxiliar também nas questões psicopedagógicas e acadêmicas que possam impactar diretamente no desempenho dos estudantes.  O tema da capacitação foi “Inteligência Emocional e Liderança” e foi bastante proveitoso na visão dos alunos, que puderam trocar experiências e aprender um pouco mais sobre relações humanas.

“Na FAEX os alunos têm um atendimento diferenciado, estamos preocupados não somente com sua formação acadêmica, mas também humana. O SOE é um departamento feito para ajudar os alunos a reconhecerem seu potencial e ajuda-los a explorar isso da melhor forma. Busco sempre construir uma relação de estreita parceria com os estudantes e poder trabalhar com eles de forma tão próxima é bastante gratificante e motivador”, relata Débora que está finalizando a especialização em Psicopedagogia e Neuroeducação. Os alunos do Engenharia Civil relataram que a capacitação somou aos conhecimentos que eles já tinham sobre liderança e que perceberam que aprender a lidar com os próprios sentimentos é fundamental para ser um bom líder. “Achei a palestra muito esclarecedora e instrutiva. É importante sabermos quais são as nossas atribuições como líderes para melhorar nossa abordagem junto aos colegas e professores”, disse Glauco Santos, do curso de ADS.