Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

Palestra: a "Importância da Legislação Tributária para a Gestão das Organizações"

Especialista na área trouxe conhecimentos práticos aos alunos

03/06/2017

No dia 01 de junho, os alunos de Administração e Ciências Contábeis participaram de uma palestra cujo tema foi a "Importância da Legislação Tributária para a Gestão das Organizações".

A palestra foi ministrada por THIAGO ANTONIO PEREIRA BATISTA, advogado militante na área do Direito Público, especialista em Direito Público pela FDSM com ênfase em Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Tributário. Ele é graduado pela FDSM, professor de Direito Previdenciário do Didatika Concursos – Pouso Alegre, professor de Direito Administrativo e Direito do Trabalho da FAEX – Extrema, conselheiro da 24ª Subseção da OAB/MG, Membro da Comissão de Direito Previdenciário da 24ª Subseção da OAB/MG e Membro da Comissão de Direito Previdenciário da OAB - Seccional Minas Gerais.

Durante a palestra foi abordada a legislação tributária na gestão das empresas com uma breve introdução sobre os aspectos legislativos da criação de uma lei tributária, analisando a importância dos princípios para a legislação tributária.


Ao final, fez-se uma abordagem sobre a importância do planejamento anterior para a  criação de uma empresa, explicitando quais as opções existentes na legislação para recolhimento dos tributos focando na Lei Complementar 123/2006, que trata do SIMPLES NACIONAL, uma vez que 90% das empresas se enquadram nessa categoria. 

Por fim, o espaço foi aberto para os debates e os alunos puderam fazer suas perguntas.

Imagens