Visita técnica aprimora conhecimento dos alunos

17/05/2012

Acompanhados do Prof. Ms. José Eduardo, os estudantes do 4º período do curso de Gestão da Produção Industrial da FAEX fizeram uma visita técnica à empresa Nil – Indústria e Tecnologia Ambiental a fim de observar na prática a aplicação dos conceitos teóricos aprendidos nas aulas de química industrial.

A empresa
Instalada em Camanducaia – MG, a Nil Ambiental produz equipamentos para redução de poluentes atmosféricos. Para tanto, conta com uma ampla estrutura técnica que envolve laboratório de análise, usinagem, engenharia entre outros. A empresa também realiza ser¬viços de coleta isocinética em chaminés de moto-gerador diesel, caldeiras, fornos, incineradores e diversos outros equipamentos que queimam combustíveis.