Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

Inscrições para 1º CIPAD começam dia 20

17/10/2012

Com o objetivo de propagar e promover discussões sobre temas atuais e importantes que cercam o mundo da administração, a FAEX realizará nos dias 5 e 6 de novembro a 1ª CIPAD – Ciclo de Palestras da Administração no campus da faculdade.

No total, 16 palestras serão ministradas por renomados profissionais sendo 08 por dia de evento. Os temas serão apresentados de forma simultânea, por isso, os alunos de Administração e Ciências Contábeis – público a quem se destina o evento –  deverão se inscrever com antecedência para a palestra que desejarem assistir, sendo uma por dia. Haverá 40 vagas disponíveis para cada uma das apresentações.  Entre os palestrantes estão: Cláudia Regina Serrano de Godoy - Supervisora de RH da REXAM- Extrema – MG; Marcos Kraide – Diretor de RH da Fagor Ederlan e Presidente da MKCA Consultoria; Izabel Cristina Marques - Gerente da Qualidade do Laboratório de Ensaios da Rhodes S.A e Nilson Lopes Pinheiro - Diretor Sênior da BragStock Comércio de Ferragens Ltda. 

As inscrições somente poderão ser feitas pelo site www.faex.edu.br entre os dias 20 de outubro e 3 de novembro.  Vale lembrar que a participação em cada dia do CIPAD valerá 20 horas de atividades complementares. Aos alunos que não comparecerem em nenhuma palestra do evento serão atribuídas faltas nas aulas do dia.

Confira abaixo os temas que serão apresentados no 1º CIPAD e clique aqui para fazer a sua inscrição:

DIA 5 | 20h

«FMEA – Indicadores de Satisfação dos Clientes»

Felipe Aparecido Gonçalves - sala 78

Mestre em Engenharia Química. Diretor Sócio da F. Consultoria em Logística e Processos Industriais. Professor da USF e FAAT.
Inscreva-se já!


«Construindo a melhor empresa para se trabalhar»

Marcos Kraide - sala 79

Psicólogo Organizacional pela PUC – SP. Especialista em Gestão de RH pela FGV – SP. Diretor de RH da Fagor Ederlan. Presidente da MKCA. Diretor do Sindicato das Indústrias do Sul de Minas.
Inscreva-se já!

 

«ISO – 9001:2008 - Porque implantar e requisitos da norma»

Fábio Cordeiro de Souza - sala 80

Graduado em Administração com Ênfase em Gestão da Qualidade pela UNIMESP. Consultor pela FW/Consultoria, atuando na área de qualidade.
Inscreva-se já!

 

«Importância da Ginástica Laboral nas Empresas»

Sérgio Onofre de Morais Terra Vargas Junior - sala 81

Graduado em Fisioterapia. Especialização em Acupuntura pela FACIS – IBEHE – SP. Diretor Proprietário da Policlínica FISIOMED – Camanducaia - MG
Inscreva-se já!

 

«Gestão Ambiental – O meio em que vivemos»

Igor Crescente - sala 82

Graduação em Geologia e Técnico Ambiental. Especialização em Gestão Ambiental e Sustentabilidade. Chefe da Seção de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Extrema.
Inscreva-se já!

 

«Vendo, Eu vendo»

Nilson Lopes Pinheiro - sala 83

Engenheiro Eletrônico pela UFRJ. Especialista em Informática – UFRJ e Especialista em Gestão de Negócios – FGV. Diretor Sênior da BragStock Comércio de Ferragens Ltda. – Bragança Paulista.
Inscreva-se já!

 

«MEG – Modelo de Excelência na Gestão – um caso prático»

Izabel Cristina Marques - sala 84

Graduada em Gestão de Empresas pela UNIP e Secretariado pela Fundação Paula e Souza – Americana – SP. Coordenadora de Sistemas de Gestão da Rhodes S.A. Gerente da Qualidade do Laboratório de Ensaios da Rhodes S.A.
Inscreva-se já!

 

«Práticas de RH e seus links estratégicos»

Cláudia Regina Serrano de Godoy - sala 85

Graduada em Psicologia. MBA em Gestão de Pessoas – FGV – SP. Supervisora de RH da REXAM- Extrema – MG
Inscreva-se já!


DIA 6 | 20h

«Mercado de Trabalho: competências que as empresas buscam»

Carolina Di Lorenzo Morais - sala 78

Graduada em Psicologia. Especialista em Psicologia Industrial. Consultora em Psicologia do Trabalho/Orientação Profissional. Analista de Desenvolvimento Humano da Rhodes S.A.
Inscreva-se já!

 

«O trabalho em equipe como diferencial competitivo»

Eduardo Oliveira - sala 79

Graduado em Administração pela FAEX.  MBA em Gestão Empresarial. Consultor empresarial. Diretor da Somma Gestão Empresarial.
Inscreva-se já!
 

«A Administração da Empresa Pública»

Bem Hur Alex Rossi - sala 80

Graduado em Biologia e Química. Especialização em Meio Ambiente. Licenciatura em Biologia e Química. Chefe de Gabinete e Administrativo da Prefeitura Municipal de Vargem – SP.
Inscreva-se já!

 

«A importância da relação interpessoal na comunicação empresarial com foco na competitividade nas organizações»

Jaime de Almeida - sala 81

Graduado em Ciências Econômicas pela USF – Bragança Paulista - SP. Graduado em Direito pela FDSM – Pouso Alegre – MG. Especialização em Direito Público pelo Centro Universitário Newton Paiva e Direito Constitucional pela FDSM. Professor de Comunicação Empresarial – ISEPEC – CAMBUÍ - MG
Inscreva-se já!

 

«Análise do Balanço Patrimonial e DRE e sua importância na gestão administrativa»

Rogério Rodrigues Reis da Silva - sala 82

Bacharel em Ciências Contábeis – USF. MBA em Gestão Financeira e Controladoria – FAAT. Diretor da R3 Assessoria Contábil – Bragança Paulista - SP
Inscreva-se já!

 

«Desafio das organizações para formação Pessoas e Equipes»

Everton Patriota - sala 83

Graduado em Administração de Empresas. Técnico em Segurança do Trabalho. Instrutor de Trânsito. Gerente de Manutenção de Frota e Treinamento e Desenvolvimento da Nova Minas Express.
Inscreva-se já!

 

«Ergonomia Humanizada»

Gilvan Francisco de Souza - sala 84

Supervisor de Segurança do Trabalho, Segurança Patrimonial e Meio Ambiente. 1ª Graduação: Técnico em Segurança do Trabalho – SENAC - Guarulhos. Graduação Plena em Letras – FESB – Bragança Paulista. Especialização em Gestão Ambiental e Sustentabilidade – FAAT. MBA em Ergonomia – Posturar/FIP.
Inscreva-se já!

 

«Como construir um modelo mental de sucesso a partir da universidade.»

Rodinei Correia - sala 85

Graduado Engenharia e Agronomia. Diretor da empresa RC META – Educação Profissional, atuando no setor de treinamentos, consultoria e palestras.
Inscreva-se já!

Somente serão validadas inscrições entre os dias 20 de outubro e 3 de novembro de 2012.

Imagens