Ainda não sabe o que é o NAF?

DESCUBRA O QUE ELE PODE FAZER POR VOCÊ!

25/09/2019

O NAF (Núcleo de Apoio Financeiro e Fiscal) funciona desde 16 de maio de 2018 na FAEX (Faculdade de Extrema). Através de uma parceria com o Governo Federal, o órgão atende gratuitamente alunos e pessoas da comunidade na orientação e soluções de diversas questões.
Atualmente, existem cerca de 300 núcleos implantados no Brasil e mais de 200 em outros 11 países da América Latina. E um deles está em Extrema, na FAEX, funcionando às segundas, quartas e sextas, das 17 às 19 horas.
Entre os serviços oferecidos, as pessoas recebem orientações sobre a declaração de imposto de renda, cadastramento ou baixa de empresas, manutenção de livro-caixa, inscrição e informações sobre o CPF, agendamento online de atendimentos, certidão de regularidade fiscal, certificado digital, etc.
Um dos programas utilizados pelo NAF chama-se CUBOZ. Trata-se de uma plataforma digital que oferece cursos, vídeo aulas, artigos, compartilhamentos de arquivos, questionários, etc. E nessa comunidade de aprendizagem, quem vem se destacando é um aluno da FAEX. Seu nome é Edmilson e atualmente ele é o 7º colocado entre os alunos que mais participam do CUBOZ.
Do ponto de vista acadêmico, o NAF possibilita aos alunos o conhecimento de casos reais, num ambiente de conhecimento prático. Já é um dos primeiros passos rumo à inserção dos nossos profissionais no mercado de trabalho.