FAEX garante profissionais qualificados para as empresas instaladas na região

Em 2013, pelo menos 600 novos alunos entrarão na FAEX em busca do diploma de nível superior

07/01/2013

Com 172 empresas, Extrema se tornou o segundo pólo industrial do estado levando em conta a arrecadação do ICMS em relação ao número de habitantes. Nos últimos 12 anos, o número de indústrias quase triplicou na cidade fazendo crescer a geração de empregos. O desenvolvimento do município foi pauta de reportagens feitas por alguns dos principais veículos de comunicação do país como Folha de São Paulo, Portal UOl e IG notícias.

Em sintonia com o desenvolvimento industrial, Extrema ainda alcançou o 1º lugar no ranking da FIRJAN (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), ano base 2010 em Desenvolvimento Municipal, que considera Emprego e Renda, Educação e Saúde na formulação de seu índice. Diante do cenário de plena expansão, a FAEX se apresenta como uma instituição reconhecida por formar profissionais com competências para atuar nos mais diversos tipos de organizações. Atualmente, a faculdade oferece 12 cursos de graduação, 02 de pós-graduação além das diversas opções de cursos de extensão que qualifica profissionais nas mais diversas áreas do conhecimento.

A FAEX ocupa um lugar de destaque quando o assunto é a melhoria e formação profissional. A instituição é citada, em entrevistas, por diversos gestores de empresas atuantes na região. Leandro Monteiro, Gerente de Manutenção e Projetos da Kopenhagen, diz que “nos últimos anos a cidade de Extrema tem se destacado em crescimento industrial e hoje ocupa a 2° posição em número de indústrias, ficando atrás apenas de Betim no estado de Minas Gerais. Os futuros Engenheiros, Administradores, Advogados e Tecnólogos devem estar prontos para os desafios que irão encontrar nas fábricas que são compostas de instalações (prédios e máquinas) e pessoas (equipes, times, colaboradores). Nestes 10 anos de vida, a FAEX tem se destacado por oferecer  capacitação técnica de alto nível com respeito aos valores humanos de todas as pessoas que trabalham e estudam aqui. PARABÉNS À FAEX”.

A qualificação profissional oferecida pela FAEX permite que as empresas possam se instalar no município com a certeza de obter mão de obra qualificada. Em 2012, a pesquisa de empregabilidade feita pela CPA – Comissão Própria de Avaliação da FAEX registrou que 96% dos alunos da instituição já estão empregados. Este índice se repete na pesquisa feita com os profissionais formandos pela FAEX, o que comprova a qualidade do ensino e a excelente recepção destes profissionais pelo mercado de trabalho.

Ao longo dos 10 anos de existência, a FAEX celebrou muitas conquistas. Ganhou sede própria que já chegou a triplicar de tamanho, construiu laboratórios de informática, de tecnologia da informação, de física e de engenharia, inaugurou o Núcleo de Práticas Jurídicas, Fórum Modelo e o EAJAC (Escritório de Assistência Jurídica à Comunidade) que é referência na região, conquistou um corpo docente extremamente qualificado, formou e colocou mais de 1.000 profissionais no mercado de trabalho, conquistou mais de 1.500 novos alunos, razão de existir da instituição, e consolidou sua marca no mercado educacional.

Em 2013, a FAEX se prepara para receber pelo menos 600 novos alunos. Para garantir que todos tenham suas necessidades e expectativas atendidas, um novo e moderno prédio está sendo construído. Nele os estudantes irão encontrar novos laboratórios e salas específicas para desenvolverem suas habilidades. Acompanhe as novidades pelo site da www.faex.edu.br