FAEX tem 69 alunos inscritos no Desafio Sebrae 2012

25/05/2012

Durante os próximos seis meses, 69 estudantes da FAEX irão participar do Desafio Sebrae 2012 junto com outros 12.699 acadêmicos de Minas Gerais. Nesta edição, o desafio será simular a administração das diversas etapas de um negócio de polpas, sucos e frutas tropicais.

O jogo faz parte do projeto de educação empreendedora do Sebrae, que visa difundir essa cultura no ensino formal brasileiro. Dentre os objetivos da competição, estão: incentivar o espírito empreendedor em universitários; estimular a capacidade gerencial e as habilidades para trabalho em equipe; e disseminar conceitos de competitividade, inovação, ética, sustentabilidade e responsabilidade social.

Material de Apoio

O material de leitura e de apoio do Desafio SEBRAE 2012 já está disponível no site oficial do programa. Para acessá-lo, basta entrar com o usuário e senha cadastrados e clicar no link “download” no menu da área restrita. O material de leitura inclui um caderno de conceitos e guias setorial e operacional. Já o material de apoio traz textos sobre inovação, o setor de serviços, jogo limpo e trabalho em equipe.

No dia 30 de maio, as equipes já podem começar a jogar.  A partir das 13h deste dia, o software do Desafio SEBRAE 2012 estará disponível na área restrita. Depois de fazer o download, a equipe já pode começar a administrar a empresa virtual de polpas, sucos e frutas tropicais. Mas é bom ficar atento, pois, de acordo com o blog oficial do Desafio SEBRAE, as primeiras decisões devem ser enviadas até o dia 6 de junho ao meio-dia (horário de Brasília).

Alunos FAEX: Aproveitem a oportunidade! Estudem o material de apoio e se dediquem às estratégias. Diretores e Professores estão torcendo por vocês!