Unidade de Apoio de Cambuí realiza diversas ações

CURSOS, ORIENTAÇÕES E ATIVIDADES SOCIAIS MARCAM ATUAÇÃO

12/11/2019

Inaugurada no mês de julho de 2017, a Unidade de Apoio da FAEX em Cambuí, além de consolidar a presença da faculdade na região, busca oferecer aos alunos que moram nas proximidades um local que possa servir como uma extensão da própria FAEX, com biblioteca própria, computadores, acesso à internet e uma coordenadora à disposição dos alunos.
Nesses anos, muitas atividades e ações foram desenvolvidas pela unidade, algumas inclusive com cunho social. É o caso mais recente, quando alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas realizaram a formatação gratuita de computadores da Escola Municipal Juca Pinto. Outro exemplo, também recente, levou uma palestra sobre Inclusão para funcionários, familiares e assistidos da APAE de Cambuí.
Para a professora Tatiane Rosa, coordenadora da Unidade de Apoio, a presença da FAEX em Cambuí demonstra a importância que a cidade tem para a faculdade. “Temos muito orgulho dessa parceria existente entre o município de Cambuí e a FAEX. O cambuiense abraçou nossa faculdade e, na contrapartida, também temos dedicado ações voltadas para Cambuí, pensadas e programadas com muito carinho”, disse.
A Unidade de Apoio em Cambuí tem contribuído ainda para a formação profissional de estudantes do Ensino Médio, com a promoção de cursos e palestras sobre Empregabilidade e ações de Orientação Profissional. “Temos oferecido aos estudantes da região a possibilidade de uma educação de qualidade única e, principalmente, acessível do ponto de vista financeiro. A FAEX sempre teve essa missão, de oferecer um ensino de excelência e temos reforçado cada vez mais nossa presença na região”, finalizou Tatiane.
A Unidade de Apoio está localizada na Praça Coronel Justiniano, nº 69, no centro de Cambuí. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 9h00 às 18h00, e, aos sábados, das 9h00 às 14h00.
FETEF – A nona edição da FETEF, feira de inovação e tecnologia, acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro, das 19 às 22 horas, na FAEX em Extrema. Entre os trabalhos expostos, muitos alunos cambuienses estarão se apresentando. A FETEF deste ano contará ainda com a presença de empresas da região, palestras gratuitas e Festival de Food Trucks. A entrada é gratuita.