Estudante FAEX apresenta trabalho no INCITEL

10/05/2016

Cerca de 150 estudantes, vindos de diversas universidades e faculdades do Brasil, participaram do INCITEL 2016 – Congresso de Iniciação Científica promovido pelo INATEL – Instituto Nacional de Telecomunicações, entre os dias 02 e 04 de maio, em Santa Rita do Sapucaí.

A FAEX esteve representada pelo aluno Eduardo Victorino Garrido Leite que, acompanhado do professor coordenador Rodrigo Otávio, apresentou o artigo titulado “Ajuste de azimute e elevação inteligente” recebendo elogios dos avaliadores.

O INCITEL ocorre desde 1987 e tem como objetivo oferecer um ambiente de troca de ideias e experiências para os alunos do Ensino Superior nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação, visando a formação de novos cientistas.

Mas, como em todos os anos, além da quantidade de inovações apresentadas no evento, o que mais chamou a atenção foi a interação e a troca de experiências entre os participantes. O Aluno do 9º período de Engenharia de Controle e Automação da FAEX, confirma essa percepção. “O evento nos permite ter diferentes percepções e outra visão sobre o que estudamos em sala de aula”.