OAB – Média da FAEX superou a média Nacional, pela terceira vez consecutiva.

XX Exame da Ordem

18/01/2017

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou em dezembro (2016) o desempenho por IES (Instituição de Ensino Superior) e Campus considerando a taxa de aprovação entre os inscritos presentes e aprovados no XX Exame da Ordem Unificado. O documento pode ser acessado no próprio site da OAB, http://www.oab.org.br/servicos/examedeordem.

*A FAEX, Faculdade de Extrema, pela terceira vez consecutiva mantém um percentual de aprovação acima da média Nacional. De acordo com os dados divulgados, a FAEX teve aprovação de 22%. (*Taxa de aprovação entre os inscritos presentes e aprovados.)

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. Este pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

“Este desempenho afirma a qualidade do curso e o comprometimento da FAEX em propor aos seus alunos ensino comprometido com a profissionalização e capacitação para o mercado de trabalho. É importante ao estudante que quer cursar Direito, ficar atento ao desempenho da IES no Exame da Ordem, afinal, trata-se de um requisito obrigatório para se exercer a profissão.” Afirma o Coordenador do curso e Professor Mestre Wanderson Gomes de Oliveira.