Volta às aulas na FAEX

19/02/2013

Sentimentos de alegria e expectativa de novos aprendizados marcaram o 1º dia de aula na FAEX! Ao som de um DJ, os estudantes se encontraram para dar início a mais uma etapa da vida acadêmica rumo ao diploma de nível superior.

Com boas expectativas, os calouros foram recebidos pelos coordenadores e professores dos cursos da FAEX que fizeram questão em dar, pessoalmente, as boas-vindas. Já os veteranos, aproveitaram a data para matar a saudade dos colegas que não viam há cerca de dois meses!

Neste clima de total descontração e harmonia, a Diretoria Acadêmica da FAEX e o Departamento de Comunicação e MKT da faculdade  fizeram o lançamento oficial do Trote Solidário 2013 em alternativa aos trotes violentos já proibidos na FAEX.

Em 2013, por mais um ano, o trote na FAEX será solidário com o objetivo de estimular o envolvimento dos jovens universitários em uma ação de cidadania em prol da Casa Lar São João Menino, instalada em Extrema/MG.  Assim, através de uma gincana, as turmas de calouros deverão arrecadar pacotes de fraldas de tamanho “M” e “G” e litros de leite longa vida, de qualquer marca, e entregar no Departamento de Marketing da FAEX ente os dias 19 de fevereiro e 01 de março, no período diurno ou noturno.

Vencerá a gincana a sala que arrecadar maior quantidade de itens respeitando a cláusula do regulamento que diz que o número de pacotes de fraldas descartáveis deverá ser de no mínimo 50% do número de alunos da sala, ou seja, uma sala de 40 calouros terá que arrecadar, pelo menos, 20 pacotes de fraldas além dos litros de leite.

Assim, a sala vencedora receberá como prêmio um mini-curso de LIDERANÇA E TRABALHO EM EQUIPE, oferecido pelo Núcleo de Extensão da FAEX, em data e horário a ser definidos pela Instituição.  Ao final do curso, todos os alunos receberão um Certificado de Participação.

Veja o regulamento no link http://faex.edu.br/_arquivos/_noticias/_downloads/201/586729001360345091_REGULAMENTOTROTESOLID%C3%81RIO2013.pdf