Aula prática do Curso Técnico em Enfermagem

Os cuidados de um banho de leito

22/08/2018

No último dia 21, os alunos do 1º período do curso Técnico em Enfermagem fizeram uma aula prático sobre banho de leito.

Uma das atividades que fazem parte da rotina dos hospitais é o banho do paciente. Impossível negar a sensação de bem-estar que ele gera, sem falar na remoção de sujeiras causadoras de doenças e infecções, extremamente importante para aqueles que estão em situação vulnerável.

Mesmo quando o paciente está em situação grave e o não pode se levantar, o banho está entre os cuidados diários e pode ser dado no leito

O objetivo da aula foi mostrar na prática para os alunos os procedimentos necessários para o banho de leito ser feito da forma correta, sempre preservando a privacidade do paciente e seu conforto.