Cursos de Graduação da FAEX vão ao encontro das demandas do mercado

Vestibular acontecerá no dia 01 de dezembro

26/09/2013

A expansão econômica de Extrema  e região criou a demanda por novos profissionais, com habilidades específicas para atuarem nas áreas de gestão e tecnologia. Neste cenário, a FAEX  desponta entre as melhores da região ao oferecer 12 cursos de graduação  reconhecidos com excelentes notas pelo MEC – Ministério da Educação e registrar alto índice de empregabilidade dos seus alunos e ex-alunos que desenvolvem, na faculdade, competências e habilidades requeridas pelo competitivo mercado de trabalho.

Desde que foi criada, há 11 anos, muita coisa mudou. A faculdade ganhou sede própria que já triplicou de tamanho, construiu modernos laboratórios de engenharia, inaugurou o Núcleo de Práticas Jurídicas e o EAJAC (Escritório de Assistência Jurídica à Comunidade) que é referência na região!  A faculdade também conquistou um corpo docente qualificado – composto em sua maioria por mestres e doutores, o que possibilita o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas através do NECSA (Núcleo de Estudos em Ciências Sociais Aplicadas).

Para atender as expectativas dos seus mais de 1.500 alunos,  um novo e moderno prédio está em construção. Nele os estudantes irão encontrar novos laboratórios e salas específicas para a prática acadêmica. “Queremos ir muito mais além, sabemos e podemos fazer isso, porque ninguém segura uma locomotiva em boa velocidade que carrega muito conhecimento, excelentes professores e funcionários e, principalmente, muita vontade de ajudar o próximo”, comenta a Diretora Geral Profa. Terezinha Monteiro Onisto.

Vestibular 2014

Os interessados em estudar na FAEX no próximo ano já podem realizar a inscrição para o Vestibular 2014 através do site www.faex.edu.br até o dia 27 de novembro ou, pessoalmente, na secretaria da faculdade até o dia 29 de novembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00 e a prova acontecerá no dia 01 de dezembro de 2013, no campus da FAEX, com início às 13h.

Neste Processo Seletivo serão abertas vagas para todos os cursos bacharelados e tecnológicos oferecidos pela FAEX, sendo: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil (novo curso, recentemente autorizado com nota 04 pelo MEC), Engenharia de Controle e Automação, Engenharia da Produção, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão da Produção Industrial, Logística e Mecatrônica.