Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

Hemominas fará coleta de sangue em Extrema

O Hemominas de Pouso Alegre atende 52 cidades do sul de Minas, que somam cerca de 1 milhão de habitantes

01/04/2014


Atendendo ao pedido do Secretário de Saúde de Extrema - Alex dos Santos Teixeira, a equipe da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais (Hemominas) estará em Extrema no dia 04 de abril, próxima sexta-feira, para coletar sangue dos doadores da cidade. A coleta acontecerá  na Unidade Básica de Saúde (UBS) “João Cândido de Brito”, no Bairro Lavapés, das 7h às 17h. Os doadores em potencial devem fazer um agendamento prévio no site da prefeitura. A FAEX está apoiando a campanha e pede para os colaboradores, alunos e professores – que puderem doar sangue, que façam este ato de solidariedade!



 



Atualmente a Secretaria de Saúde leva, duas vezes por mês, doadores em potencial para a unidade da Hemominas em Pouso Alegre, mas, devido ao baixo número de interessados, a Secretaria de Saúde resolveu promover uma campanha especial no município que recebeu, somente em 2013, 700 bolsas de sangue. O Hemominas de Pouso Alegre atende  52 cidades do sul de Minas, que somam cerca de 1 milhão de habitantes, por isso a necessidade de campanhas externas para buscar doadores que mantenham o banco de sangue.



 Quem pode doar



Pessoas entre 16 e 69 anos, com boa saúde e que tenham mais de 50 kg.   



Quem não pode doar



Quem teve hepatite após os 11 anos de idade;



Quem tem exposição a situações de risco acrescido para doenças sexualmente transmissíveis;



Quem teve gripe, resfriado ou diarreia nos sete dias anteriores à doação;



Quem ingeriu bebida alcoólica nas últimas 12 horas anteriores á doação; Quem usou ou usa drogas injetáveis;



Quem apresenta ferimento ainda não cicatrizado;



Quem estiver grávida ou em período de amamentação; após o parto normal é necessário aguardar três (3) meses; após cesárea, seis (6) meses.



 


Imagens