Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

FAEX receberá Medalha do Mérito Legislativo

Solenidade de entrega da condecoração será realizada no dia 7 de novembro, em Belo Horizonte.

05/11/2013


A Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizará nesta quinta-feira, 07 de novembro,  às 10 horas, no Expominas de Belo Horizonte, a cerimônia de entrega da Medalha da Ordem do Mérito Legislativo 2013! O objetivo é homenagear pessoas físicas e jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham se tornado merecedoras do reconhecimento do Legislativo mineiro em função dos serviços prestados ou méritos excepcionais. A FAEX foi indicada a receber a medalha pelo Deputado Dalmo, que representa o sul de Minas, pelos excelentes trabalhos realizados na área da educação.



O Conselho da Ordem é presidido pelo presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PP), e tem como integrantes os membros da Mesa, as lideranças da Maioria e da Minoria e os ex-presidentes da ALMG em exercício do mandato de deputado estadual. Além da medalha, os agraciados recebem diplomas assinados pelo presidente da Assembleia. O evento da Ordem do Mérito Legislativo será transmitido ao vivo pela TV Assembleia e terá cobertura do Portal - http://www.almg.gov.br.



Sobre a Medalha



Criada em abril de 1982, a Ordem do Mérito Legislativo é concedida pelo presidente da ALMG e pelos membros do conselho da medalha, nos graus Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito.



* Grande Mérito: destinado a soberanos, chefes de Estado, chefes de governo e seus sucessores imediatos; governadores; vice-governadores; presidente da Assembleia Legislativa do Estado; presidente do Supremo Tribunal Federal; presidente do Tribunal de Justiça do Estado; presidente da Câmara dos Deputados; presidente do Senado Federal; ministros de Estado e outras personalidades de hierarquia equivalente;



* Mérito Especial: destinado aos membros da Mesa e a deputados estaduais; secretários de Estado; senadores; deputados federais; ministros de Tribunais Superiores; presidentes de Tribunais; desembargadores; generais; embaixadores; enviados extraordinários; ministros; reitores; cientistas e outras personalidades de hierarquia equivalente;



* Mérito: destinado a cônsules; magistrados; membros do Ministério Público; militares; professores; escritores; funcionários públicos; desportistas e outras personalidades de hierarquia equivalente.



 


Imagens