FETEF 2012 foi um verdadeiro sucesso!

05/12/2012

Uma vitrine de projetos tecnológicos e, porque não dizer, inovadores. Assim foi a 3ª edição da FETEF – Feira Tecnológica da FAEX que aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro. No total, 60 projetos foram elaborados pelos alunos dos cursos de Engenharia  de Controle e Automação, de Engenharia da Produção e dos superiores tecnológicos em Mecatrônica e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. De acordo com o Coordenador dos cursos de Engenharia, Prof. Ms. Tiago Carneiro, o objetivo da FETEF é fazer com que os alunos desenvolvam na prática conteúdos que foram aprendidos em teoria na sala de aula.

Este ano, a FETEF também contou com um Fórum de Palestras sobre Lean Manufacturing promovido por um grupo de alunos do 6º período de Engenharia da Produção. O tema foi abordado por renomados palestrantes o que atraiu um grande número de expectadores.

O evento, que é gratuito e aberto ao público, foi prestigiado e elogiado por alunos do ensino médio das escolas da região, professores, engenheiros e gestores de empresas parceiras além dos familiares dos estudantes.

No final da última noite, os participantes e o público presente puderam conhecer os grupos e os projetos premiados nesta edição da FETEF. A competição foi feita entre grupos de estudantes de um mesmo semestre, independente do curso, e a avaliação foi feita por professores orientadores e visitantes que levaram em consideração requisitos como inovação, tecnologia aplicada, relação com as disciplinas estudadas entre outros. Confira abaixo o nome dos grupos premiados.

Classificação da III FETEF

Premiados entre os 2ºs Semestres:
- 1º Lugar: Projeto Never Forget (Post it na Web) do 2ºADS
- 2º Lugar: Projeto Chuveiro Inteligente do 2º ECA/EPR

Premiados entre os 4ºs Semestres:
- 1º Lugar: Projeto Empacotamento Automatizado do 4º ECA
- 2º Lugar: Projeto Melhoria em uma linha de Produção com auxílio do Arena do 4º EPR e Projeto Biblioteca de Escola Pública do 4º ADS.

Premiados entre os 6ºs Semestres:
- 1º Lugar: Projeto Robô Programável do 6º ECA
- 2º Lugar: Projeto Robô Expedicionário do 6º ECA e Empresa SixSolution do 6º EPR.