Sustentabilidade na prática: práticas ambientais do município de Extrema são apresentadas aos alunos FAEX.

09/06/2017

Na última terça-feira, 06 de junho, a FAEX juntamente com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Extrema organizou um espaço para exposição de diversos atrativos que mostram a política de meio ambiente praticada pelo município extremense, que é referência nacional.

O espaço foi coordenado pela Gerente de Meio Ambiente do município, que também coordena a educação ambiental, Patrícia Omura. No espaço foram apresentados:

• Maquete do projeto Conservador das Águas;
  • Panfletos e matérias do Conservados das Águas;
  • Materiais falando sobre as práticas de reciclagem do município;
  • Exemplos de materiais feito com recicláveis;
  • Exemplos de compactação de recicláveis.

Os alunos foram direcionados ao espaço para criação de relatórios sobre o tema. Assim, a visita não só enfatizou a data pós dia internacional do meio ambiente como contribuiu ricamente para conscientização ambiental, mas também mostrou a política exemplar adotada pelo município.

“Acredito que a atividade foi muito produtiva para todos os alunos, afinal todo dia é dia de se fazer algo pelo meio ambiente”, afirma Patrícia Omura, que recebeu os alunos no espaço.