Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

Alunos de ADM têm palestra sobre Saúde e Segurança no Trabalho

21/05/2015

Conscientizar os gestores sobre os riscos existentes no ambiente de trabalho, bem como desenvolver habilidades para gerir esses riscos é de fundamental importância para a redução de acidentes e doenças do trabalho. Assim, o  Engenheiro Messias Alves de Paula – especialista no assunto foi convidado pelo Prof. José Márcio, da disciplina Direito III, a ministrar uma palestra para os alunos do 5º período do curso de Administração da FAEX e os resultados foram bastante positivos.

Durante o tempo de aula, os alunos puderam aprender sobre os direitos relacionados à insalubridade e periculosidade, assim como conhecer os deveres do empregado e do empregador perante os riscos de acidente no trabalho. O engenheiro também falou da importância da atuação da CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes que busca conciliar o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde de todos os trabalhadores.

“Para os alunos que serão futuros administradores, conhecer os direitos e deveres dos trabalhadores em relação à saúde e segurança no trabalho é fundamental e a palestra do Engenheiro Messias acrescentou importantes conhecimentos a todos eles”, comentou o professor José Márcio.

 

Imagens