Defensor Público ministra palestra sobre Direito Civil na FAEX

08/06/2015

Os alunos do 1º e do 3º período do curso de Direito da FAEX tiveram a oportunidade de assistir à palestra ministrada pelo Dr. Francisco José de Oliveira sobre o tema “As novas perspectivas do Direito Civil”. Doutor Francisco é Defensor Público, Professor e Coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade de Direito do Sul de Minas.

Durante a palestra, os alunos puderam abordar temas polêmicos dentro da área civil  como a guarda compartilhada de filhos e o uso de cotas raciais para entrada na faculdade. O polêmico comercial do O Boticário – que aborda relações homossexuais, também foi discutido ao fim da palestra que levou à tona a igualdade dos direitos humanos.

Dr. Francisco conseguiu abordar todos os temas apontados pelos alunos com imenso conhecimento de causa, simpatia e bom-humor fazendo da noite de quarta-feira, pré-feriado,  uma noite extremamente interessante.  A FAEX agradece a vinda do palestrante.