FAEX promove Ação Social em Cambuí

INICIATIVA FOI REALIZADA PELO CURSO DE DIREITO

21/09/2019

A FAEX (Faculdade de Extrema) promoveu na manhã do último sábado (21), em sua unidade de apoio em Cambuí, uma ação social voltada para atendimentos e encaminhamentos jurídicos.
A iniciativa foi realizada pelo curso de Direito, representado pela coordenadora Dra. Áurea Moscatini, pela professora Dra. Bárbara Abucham e por alunos do 8º e 10º períodos. Participaram ainda duas representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Dra. Paula Calejon e Dra. Thais Louzada.
Durante a atividades, foram realizadas dezenas de atendimentos a pessoas carentes do município de Cambuí, esclarecendo dúvidas e indicando soluções para os mais variados casos. O objetivo da ação, além do caráter social da iniciativa, é possibilitar aos alunos mais uma opção diferenciada para a prática jurídica, de forma a contribuírem para a solução de casos reais, em contato direto com as pessoas.
No próximo sábado (28), o FAEX em Ação será realizado em Extrema, entre 9 e 12 horas, nas dependências da faculdade.
EMPREENDEDORISMO – No período da tarde do dia 21, os futuros bacharéis em Direito da FAEX estiveram presentes em outra atividade que aconteceu em Cambuí, participando ativamente da Feira do Jovem Empreendedor, que foi realizada na Praça Coronel Justiano. Além dos alunos de Direito, a FAEX foi representada pela coordenadora do curso, Dra. Áurea, pela professora Dra. Bárbara, pela coordenadora da Unidade de Apoio da FAEX em Cambuí, Tatiane Rosa, e pelo estagiário da unidade e aluno do curso de Administração, Ruan Alvarenga.
MAIS UMA – E no domingo (22) foi a vez da FAEX marcar presença na 1ª ACISO (Ação Cívico Social), novamente em Cambuí. A iniciativa foi realizada pelo batalhão da Polícia Militar da cidade e aconteceu no Campo do Asilo. Estiveram presentes alunas do curso Técnico em Enfermagem, acompanhadas da coordenadora Lorena Costa. A equipe participou do evento realizando procedimentos gratuitos na população, como aferição de pressão arterial e glicemia. Novamente, o curso de Direito esteve presente, oferecendo orientação jurídica à comunidade.