Volta às Aulas 2018

09/02/2018

Prestes a encerrar a primeira semana letiva de 2018, a FAEX analisa que o saldo foi extremamente positivo. Além de superar as expectativas em relação ao número de matrículas, a instituição promoveu atividades diferentes esse ano.
Foram dois dias exclusivos de atividades com os calouros. No primeiro dia uma gincana cultural marcou o dia, perguntas e respostas sobre a FAEX decidiram a tarefa dos calouros em relação ao trote solidário 2018. Além do game de perguntas e respostas, a animação ficou por conta do "CarnaZumba", uma brincadeira cultural aliada à prática de atividade física que foi coordenada pelo professor de zumba Albert Rodrigues.
Albert é o líder do Instituto Albert Rodrigues, que fica na cidade de Monte Verde. “Se a nossa missão é educar, nada mais lógico do que dar espaço a um educador. O Albert é um empreendedor social que pratica a disseminação da cultura e das atividades físicas sem distinção de classe social, por isso foi um convidado de honra para abrilhantar o nosso volta às aulas", comenta o gestor de Marketing da FAEX, Fabricio di Santos.
Além de toda diversão, esse momento foi registrado através de fotos impressas na hora,  integrando calouros e professores.
No segundo dia, além de nova recepção exclusiva aos calouros por parte dos professores e coordenadores de cursos, os novatos puderam conhecer todas as dependências da FAEX em um tour passando por todos os laboratórios, biblioteca, departamentos entre outros.
Após o tour todos os setores administrativos foram apresentados aos calouros: T.I, Secretaria, Biblioteca e Financeiro e assim os alunos puderam tirar todas as dúvidas em relação à  sua vida acadêmica.
Na última quarta, terceiro dia e que marcou a volta do veteranos, o clima de Carnaval continuou presente na decoração e nas marchinhas tocadas no início e intervalo de aula. E para consolidar o clima de ação social foram feitos exames preventivos de DST’S e AIDS em parceria com a secretaria municipal de saúde, que também promoveu a distribuição de preservativos e ainda realizou uma ação de vacinação contra a febre amarela.
“É com esse espírito de alegria e intensidade que iniciamos 2018, com a certeza que será um ano maravilhoso para a FAEX. Essa semana foi só um aperitivo para que os novatos encarnem o espírito FAEX e iniciem sua trajetória de transformação. Aqui eles vão conhecer a nossa seriedade e a nossa qualidade, que com certeza irá se traduzir em uma mão de obra apta e diferenciada para contribuir com o crescimento de toda a nossa região”, finalizou a Diretora Geral Terezinha Monteiro após as atividades.