Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

FAEX lança regulamento do Trote Solidário 2016

17/02/2016

Tradicionalmente, a volta às aulas na FAEX é marcada pelo lançamento do Trote Solidário que, neste ano, aconteceu ontem, terça-feira. Com o tema “Fazendo a diferença com responsabilidade social”, a ação visa beneficiar diversas instituições através de ações sociais, educacionais, culturais e ambientais.

Cada turma de calouros representará uma equipe participante do Trote Solidário 2016! Assim, cada equipe (turma) deverá acolher uma INSTITUIÇÃO, instalada em Extrema ou região, para receber  uma ação solidária que deverá ser filmada ou fotografada para que seja validada. 

As ações deverão ser elaboradoras de acordo com os temas sorteados, sendo eles: cultural, ambiental, social e educacional como, por exemplo:

-Trote Cultural: Ações de conscientização através de teatros, músicas ou outras formas de cultura para instituições ou comunidades carentes.

- Trote Ambiental: Ações de conscientização ambiental, como: reciclagem de materiais descartáveis, atividades de plantio de mudas nativas e demais atividades ligadas à educação ambiental.

- Trote Educacional: Ações de estímulo a leitura e ao desenvolvimento educacional tais como: arrecadação de livros para instituições carentes, promoção de feira da leitura e demais atividades educacionais.

- Trote Social: Atividades que atendam as necessidades das instituições, como exemplo: arrecadação de roupas, alimentos, brinquedos, doação de sangue, etc.

É importante ressaltar que cada equipe terá liberdade para elaborar a ação de acordo com o perfil dos calouros, que a mesma deverá contar com a participação de todos os integrantes das equipes e ser executada de forma séria e de cunho social. É preciso lembrar que, este ano, as equipes deverão também fazer uma ação de conscientização pelo combate ao mosquito Aedes Aegypti - que também fica a critério do grupo. 

As salas terão do dia 17 de fevereiro a 17 de março, 30 (Trinta) dias, para realizar a ação na instituição escolhida. A entrega do vídeo e das fotos, critério para avaliação do Trote, deverá ser feita entre os dias 17/03/16 e 21/03/2016, no período diurno e noturno, no Departamento de Comunicação e Marketing da FAEX, pessoalmente ou via e-mail  eventos@faex.edu.br.

 

Após o recebimento dos vídeos e das fotos que registram a ação,  a equipe do Dep. de Comunicação e Marketing irá encaminhar para uma equipe formada por Diretores e Coordenadores da FAEX que irá avaliar, a partir do material entregue, se a ação atendeu aos requisitos do Trote Solidário 2016!

Os integrantes das equipes que cumprirem o Trote Solidário com êxito serão contemplados com horas de atividades complementares ou pontos em disciplinas de acordo com o estipulado pelos coordenadores de cada um dos cursos de graduação da FAEX, divulgado no regulamento do Trote Solidário.

 

 

 

Imagens