Dona Roseli Lucas recebe caixas de leite doadas por alunos FAEX

Há 10 anos, a professora aposentada ajuda famílias carentes arrecadando doações.

23/09/2014

No dia 05 de setembro, a FAEX promoveu um evento especial para comemorar o Dia do Administrador. Assim, seguindo a tradição da instituição de promover ‘entrada solidária’ , foi pedido aos participantes que doassem litros de leite longa vida para serem destinados à projetos beneficentes.

Assim, nesta semana, os 130 litros doados pelos estudantes do curso de Administração da FAEX foram entregues para a senhora Roseli dos Santos Lucas Silva, que há 10 anos dá seguimento à missão anteriormente realizada por sua mãe de arrecadar e entregar doações para as famílias carentes do munícipio.

Dona Roseli é filha de Francisca Brunhara Lucas e João Lucas (já falecidos). É casada com Romeu Ferreira da Silva e tem um filho, Reinaldo Lucas da Silva. Pós-graduada em Geografia, lecionou em várias escolas, mas foi na Escola Estadual Odete Valadares,  de Extrema, que ministrou aulas para turmas de Ensino Médio até outubro de 2008, quando se aposentou após 30 anos de magistério. Algumas das famílias ajudadas por ela, já recebiam doações de sua mãe. Outras foram aparecendo com o decorrer do tempo. Dona Roseli conta que  vai até a casa dessas famílias para verificar a real necessidade das mesmas e, depois desta verificação,  ela vai em busca das doações. Entre as pessoas que recebem doações, estão 02 jovens que vivem na cama, não andam, não falam e usam fralda geriátrica. “Todo mês vou até a casa deles para entregar diversas doações que recebo como roupas, alimentos, leite entre outros”.

Aqueles que quiserem ajudar a dona Roseli a manter seu projeto social podem entrar em contato pelo telefone  (35) 3435-1151 / 8428-8906 ou pelo e-mail: roseli440@hotmail.com.