Alunos de ADM participam de aula especial sobre as normas da ABNT

14/04/2015

As normas técnicas exigidas pelas universidades costumam tirar o sono de muitos estudantes quando se aproxima a fase de entrega dos trabalhos de conclusão de curso (TCC), monografias e relatórios de estágio supervisionado. Usadas internacionalmente e regulamentadas no Brasil pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), as regras têm a função de uniformizar a apresentação dos trabalhos de pesquisa, criando um padrão de compreensão que pode ser identificado por pesquisadores do mundo todo.

Para auxiliar os alunos do 7º período do curso de Administração da FAEX – que já estão trabalhando no relatório de estágio supervisionado,  o Coordenador e Professor Benedito Marques Campos convidou a bibliotecária da faculdade, Janete Gomes, para ministrar uma aula especial sobre o tema “Aplicação de normas de padronização da ABNT em trabalhos acadêmicos “.  Janete, que tem vasto conhecimento sobre as normas da ABNT, apresentou as principais exigências e sanou as dúvidas de cada um dos alunos.

A bibliotecária finalizou a palestra ressaltando que o importante é seguir as regras desde o início do trabalho. “Não deixe para acrescentar fontes de citações ou colocar as referências bibliográficas só quando acabar toda a pesquisa. O desgaste de energia e de tempo é muito maior. Comece fazendo tudo certo”, recomenda.