Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

Alunos FAEX fazem visita técnica na Rexam

26/11/2013


Acompanhados pelo professor Darlei Veiga, os alunos do 4° período do curso superior Tecnológico em Gestão da Qualidade estiveram, no dia 19 de novembro, na empresa REXAM BCSA (BEVERAGE CAN SOUTH AMERICA) para uma visita técnica. A atividade contou com 2 monitores que a acompanharam os grupos, sendo as Srtas. Damile Salles (Analista da Qualidade) e Joelma Oliveira (Responsável pelo SGI).



Ao chegarem à fábrica, os alunos foram recepcionados pelo grupo Rexam e tiveram a oportunidade de assistir ao vídeo institucional da empresa, no qual foram apresentadas as informações sobre a mesma, incluindo o processo de fabricação de latas e demonstração do sistema de auditoria/controles (QAS-Quality) pela especialista Damile Salles. Também receberam informações da especialista Joelma Oliveira sobre todas as certificações hoje conquistadas pela Rexam dentro do SGI (ISO 9001 / ISO 14000 / OSHAS 1800 / ISO 22000).



Em seguida, os alunos receberam todos os EPI´s para que o acesso ao setor produtivo acontecesse de forma segura. Guiados pelos monitores, os alunos puderam observar todo o processo de produção da empresa, as  instruções de trabalho, os pontos de controle e indicadores expostos.  Para finalizar, os alunos tomaram um excelente café oferecido pela Rexam.



A FAEX agradece aos gestores da Rexam, em especial a Srta. Claudia Serrano e Sr. Vitor Gontijo, por proporcionarem aos alunos de GQ a oportunidade de conhecerem parte das atividades da indústria. De acordo com o professor e também supervisor da Rexam - Darlei Veiga, a visita técnica colabora significativamente para a formação profissional do estudante, pois promove o conhecimento dos processos práticos relacionados às disciplinas teóricas da graduação; Estabelece contato com o ambiente da produção industrial; Possibilita ao aluno conhecer os principais indicadores de qualidade e produtividade assim como as rotinas de inspeção/controles de qualidade em suas fases de produção e, no caso da Rexam, faz com que os estudantes conheçam tecnologias aplicadas na fabricação de latas de alumínio para bebidas. “A FAEX, através da parceria com as empresas da região, tem a possibilidade de promover visitas técnicas que são importantes para os estudantes. Certamente, um diferencial da nossa instituição”, afirma o professor.



 



 


Imagens