Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

Desenvolvimento ágil de aplicativos

Palestra

17/04/2018

Os alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistema, participaram no dia 17 de Abril de 2018  da palestra – Desenvolvimento Ágil de Aplicativos, realizada pelo profissional da área de TI Ernane Laranjo, que apresentou metodologias de gestão ágil de projeto que são amplamente utilizadas no mercado de trabalho. Apresentou padrões e ferramentas de desenvolvimento que agilizam o processo de construção de aplicações híbridas baseadas na nuvem. As duas ferramentas enfatizadas foram: Parse Platform e Ionic. No atual contexto, onde usuários experimentam tudo, as expectativas se tornam uma preocupação fundamental que decide a falha ou o sucesso de um aplicativo.

Portanto, é obrigatório para um desenvolvedor adotar a tendência do mercado em constante mudança e resultados positivos.

Desenvolvedores modernos adotam a metodologia ágil visando simplificar o processo crítico de desenvolvimento e torna-lo mais rápido.

A metodologia ágil para o desenvolvimento de um aplicativo é principalmente foco de planejamento flexível, envolvimento do cliente, gerenciamento de riscos e avaliação contínua.

Esse processo ajuda o time de desenvolvimento a projetar um produto final de acordo com as expectativas de seus clientes.

Imagens