FAEX lança projeto social “Informática para todos”

11/10/2012

Considerando a crescente utilização do computador e da internet para vários serviços, trabalhos escolares, entretenimento e lazer e as dificuldades que muitas pessoas ainda têm em lidar com os recursos de informática por falta de oportunidade, a FAEX lançou, nesta semana, o projeto “Informática para todos” a fim de promover curso de informática gratuito para jovens estudantes da cidade de Extrema.

Este projeto social está sendo desenvolvido pelo SOE – Serviço de Orientação ao Estudante da FAEX em parceria com a Coordenação do curso Tecnológico em ADS – Análise e Desenvolvimento de Sistemas visto que as aulas serão ministradas por alunos deste curso orientados pelo professor Lúcio Henrique de Oliveira.

As aulas serão ministradas aos sábados, das 13h às 17h, no Laboratório de TI- Tecnologia de Informação da FAEX, no período de  27 de outubro a 22 de dezembro. Durante o curso, os alunos aprenderão a trabalhar com o sistema Windows, com os programas Word, Excel e PowerPoint e com a internet. Vale ressaltar que o projeto é destinado para jovens maiores de 14 anos.

Os interessados devem comparecer à Secretaria Acadêmica da FAEX  para fazer a inscrição, que também é gratuita, entre os dias 08 e 17 de outubro. Será preciso apresentar documento pessoal e comprovante de residência. Os menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um adulto responsável. Outras informações pelo 35-3435.3988.