Começou o curso gratuito de “Automação e Mecânica para Todos”

Projeto social começou sábado, dia 20 de Maio

24/05/2017

Considerando a alta demanda da região por profissionais da área de automação e mecânica, a FAEX - Faculdade de Extrema lançou no início deste mês uma capacitação básica totalmente gratuita na área de automação e mecânica. A capacitação é um curso livre de extensão universitária com duração de 9 horas. Público-alvo: alunos, ex-alunos e comunidade em geral. O projeto é de idealização do coordenador Tiago de Almeida Carneiro, que coordena os cursos de Tecnologia em Mecatrônica Industria, Gestão da Produção Industrial e também o curso de Engenharia de Controle e Automação.

O lançamento foi um sucesso, as vagas se esgotaram rapidamente. Nessa sequência de capacitações gratuitas esse curso já é o quarto aberto em 2017. Toda estrutura de laboratório usada pelos cursos de graduação está à disposição dos alunos que se inscreveram.

O encanto dos alunos foi geral ao se depararem com a infraestrutura moderna que possuem os laboratórios de automação da FAEX. As aulas aconteceram no dia 20 de maio.

“É muito bom tornar acessível esse tipo de capacitação para a população em geral, assim a comunidade conhece o alto investimento, a seriedade e qualidade dos cursos e dos laboratórios da FAEX”, afirma o idealizador, Professor Mestre Tiago de Almeida Carneiro.