FAEX anuncia vencedores do Trote Solidário 2013

Alunos ingressantes arrecadam 6.678 itens

04/03/2013

Durante os dias 19/2 e 1º/3/2013, os alunos dos primeiros períodos dos cursos bacharelados e tecnológicos da FAEX participaram do seu primeiro desafio na carreira superior: o Trote Solidário. A edição de 2013 promoveu a arrecadação de fraldas descartáveis e litros de leite para as crianças da Casa Lar São João Menino, entidade administrada pelo Pe. Antônio Maria em Extrema/MG.

A iniciativa do Trote Solidário vem de encontro com a proposta da formação de um cidadão mais crítico, participativo nas questões sociais, desejo permanente da Diretoria Geral FAEX – Faculdade de Extrema.

Os alunos dos primeiros períodos dos cursos de Gestão de Recursos Humanos (51 litros de leite e 3.199 fraldas), Direito (245 litros de leite e 1.469 fraldas) e Mecatrônica (623 fraldas) se destacaram e foram as turmas que mais arrecadaram. No total foram angariados 364 litros de leite e 6.314 unidades de fraldas descartáveis entre os tamanhos M e G. Quantidades significativas que levaram a organização a reconhecer o empenho e participação destas três turmas que serão contempladas com um mini-curso de extensão LIDERANÇA E TRABALHO EM EQUIPE, oferecido pelo Núcleo de Extensão da FAEX, em data e horário a ser definidos pela Instituição.

Os itens serão entregues para a Casa Lar São João Menino ainda nesta semana e a equipe do Departamento de Comunicação e Marketing da FAEX – Faculdade de Extrema fará o registro do fato.