Alunos de ADM apresentam trabalho através de instalações externas

Hoje, quarta-feira, acontecerá o desfile da Carol Ferreira Semi- joias

25/11/2015

Estudantes do 8º período do curso de Administração da FAEX estão chamando a atenção dos demais alunos, colaboradores e professores da instituição ao apresentarem os trabalhos da disciplina Empreendedorismo através de instalações externas, montadas no pátio do prédio II.

De acordo com o professor Francisco Streapco, responsável pela disciplina e orientador dos trabalhos,  o objetivo é que os estudantes criem  Planos de Negócios que simulam a realidade de start ups. “Durante 6 semanas os grupos trabalharam para pautar todos os pontos relevantes de uma empresa. Para os que já estão no 8º período de ADM, a proposta foi também a apresentação ao público”, comenta.

No total, 18 grupos formandos por alunos do 4º período de  Engenharia Civil) e do 8º período de Administração estão desenvolvendo plano de negócios, mas fazer instalações externas foi opção de alguns deles. “Outros grupos estão desenvolvendo surpresas que serão reveladas apenas nos dias de apresentação, mas tendem a acontecer no interior da sala, durante a apresentação do Seminário”, explica o professor.

Nas instalações externas, o destaque da última quarta-feira  foi para a Equipe QuadriVenture que promoveu  experimentação de passeios por meio de test drive  de quadriciclos no prédio II da FAEX. O objetivo foi demonstrar o que está sendo introduzido em Monte Verde por integrantes do grupo – uma empresa que oferece passeios por trilhas. Os alunos FAEX também ganharam descontos por meio de material gráfico.

Hoje, o destaque será da Equipe Carol Ferreira Semi-Joias . Formado apenas por mulheres, o grupo  realizará um desfile no prédio II da FAEX para promover a marca.   Durante o intervalo, as alunas oferecerão brindes ao público e muita descontração ao som do  DJ Donato.  Vale a pena conferir.