Alunos do cursinho preparatório ofertado pela FAEX têm bom desempenho no ENEM

04/11/2015

Nos dias 24 e 25 de outubro, milhares de estudantes fizeram a tão temida e esperada prova do ENEM 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio. Como nos anos anteriores, a prova foi considerada complexa, com questões que apresentaram um grau elevado de dificuldade. Porém, para o grupo de alunos que participou do cursinho preparatório ofertado pela FAEX, o exame foi tranquilo.

Durante aproximadamente 30 dias, o grupo de estudantes tiveram aulas de Literatura, Redação, Gramática, Química, Física, Matemática, História, Geografia, Geopolítica, Sociologia e Inglês ministradas por professores reconhecidos e atuantes nos melhores cursinhos da região, entre eles COC, Poliedro e Anglo. De acordo com os candidatos, os resultados foram positivos!

Wellington da Costa  Silva, um dos alunos do cursinho preparatório, diz que ficou satisfeito com o seu desempenho no ENEM. “Gostaria de parabenizar à FAEX e aos professores do cursinho pelos ensinamentos. Muitas coisas das quais eu não me recordava no colegial foram relembradas em dias do cursinho e eu pude usá-las  nas provas do ENEM, na área de humanas, linguagens e, principalmente, na formulação da redação! Estou muito confiante,  pois não encontrei grandes dificuldades ao fazer a prova.

Diversos outros alunos também enviaram à FAEX feedbacks positivos, o que deixou a diretora da instituição – Profa. Terezinha Monteiro Onsisto, e a coordenadora dos Cursos de Extensão da FAEX – Camila Amaral, satisfeitas e realizadas com o trabalho desenvolvido. “É muito gratificante ver que em sua 1ª edição, o cursinho preparatório para o ENEM conseguiu ajudar os candidatos a terem um bom desempenho no exame. Para o próximo ano, vamos aprimorar ainda mais o nosso cursinho”, comenta a Diretora Terezinha.

Sobre o ENEM

Desde que foi criado, a nota do ENEM é a principal forma de acesso a vagas em universidades federais. Uma boa nota no exame também é exigida do  candidato que pretende uma bolsa de estudos pelo ProUni ou financiamento estudantil pelo Fies.  O Ciência sem Fronteiras é outro programa federal que pede boas notas no exame nacional como critério de seleção, assim como o PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico.