Alunos FAEX têm trabalhos aprovados em Congressos

07/10/2014

Dois trabalhos de iniciação científica desenvolvidos por estudantes dos cursos tecnológicos da FAEX foram aprovados para serem apresentados nos dois maiores congressos do Brasil – O COBRIC- Congresso Brasileiro de Iniciação Científica e o CONIC - Congresso Nacional de Iniciação Científica.

O aluno Bruno de Jesus Maria, do 2º período do curso Superior Tecnológico de Recursos Humanos, irá apresentar o trabalho "ESTUDO SOBRE TRAÇOS DE PERSONALIDADE DE LÍDERES" na edição do COBRIC que acontecerá em 24 e 25 de outubro, na Universidade Santa Cecília, em São Paulo. O trabalho foi orientado pelo Professor Doutor Diego Vinicius.

Já o grupo de alunos do 6º período do curso Superior de Gestão da Produção Industrial  - André Willian da Silva, Bruno Soares Pereira, Fernando Lucas Carneiro Junior, Marcelo de Lima Almeida, Patricia da Silva e Ronaldo Francisco Franco, irá apresentar o  trabalho de Iniciação Científica “APLICAÇÃO DO CONTROLE ESTATÍSTICO DE PROCESSO EM INJEÇÃO DE TERMOPLÁSTICO NA EMPRESA TE CONNECTIVITY” na 14ª edição do CONIC, que acontecerá nos dias 28 e 29 de novembro na Universidade Cidade de São Paulo. O trabalho foi orientado pelo Prof. Ms. José Eduardo Barbosa.

A FAEX parabeniza alunos e professores-orientadores pelo excelente trabalho de pesquisa que estão realizando na faculdade e deseja boa sorte na apresentação que farão nos congressos – fato que muito nos orgulha.

O COBRIC
 Congresso Brasileiro de Iniciação Científica - COBRIC tem por objetivo divulgar as pesquisas elaboradas pelos estudantes e dar oportunidade para que o resultado de muito estudo e dedicação dos jovens pesquisadores seja compartilhado com os demais estudantes e professores da Universidade Santa Cecília e outras instituições de ensino superior.

O CONIC

Realizado pelo Semesp – Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior – desde 2001, o Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC-SEMESP tem como objetivo identi­ficar talentos, estimular a produção de conteúdo científico além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.

Outras informações sobre os congressos podem ser obtidas nos site:

www.conic-semesp.org.br e  www.unisanta.br/cobric