FAEX comemora Dia do Contabilista

26/04/2012

Dia 25 de abril é o Dia do Contabilista! Para comemorar a data, a FAEX promoveu, na quarta-feira, uma palestra especial no Cine Teatro de Extrema ministrada pelo economista e contador Claudio Longo. O evento, que contou com a presença dos estudantes do curso de Contábeis e administração da FAEX, professores e profissionais da área, teve também uma proposta social. Para assistir a palestra, cada participante doou 01 litro de leite longa vida. Todos os litros arrecadados serão repassados para uma instituição de caridade.

Claudio Longo é contador e economista pela USP. Ao longo de sua extensa carreira profissional como auditor, foi técnico responsável, atuando como sócio em inúmeros trabalhos de auditoria de demonstrações contábeis de empresas de grande porte, tanto nacionais como multinacionais, de capital aberto e fechado, nos mais diversos ramos de atividade. É responsável pelo Comitê de Normas de Auditoria (CNA) do IBRACON. Autor do livro Manual de Normas de Auditoria e de Revisão de Demonstrações Financeiras, publicado em 2010 pela Editora Atlas. No evento em homenagem ao Dia do Contabilista, Claudio falou sobre “Auditoria das Demonstrações Contábeis e o Ambiente de Mudanças na Área Contábil”, um tema bastante relevante e atual.

Ao final da palestra, o coordenador do curso de Ciências Contábeis da FAEX – prof. José Luis Lopes parabenizou os alunos e os profissionais da área contábil ressaltando a importância do trabalho do contador que hoje assume cargo e função estratégica dentro das organizações.
Para Vinicius Souza, aluno do 5º período de Contábeis, a palestra foi bastante interessante e despertou o desejo em atuar na área de auditoria, “acredito ser uma carreira bastante interessante e promissora”, comentou.

A palestra foi encerrada com um sorteio de brindes ofertados pelas empresas Dello, Chocolates Brasil Cacau, Livraria Espaço Universitário e Editora Atlas que apoiaram o evento.