Campanha visa combater DSTs

27/02/2014

Visando a prevenção da AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) durante as festividades do Carnaval, a Secretaria Municipal de Saúde de Extrema em parceria com a FAEX promoveu  uma campanha dentro de faculdade para alertar os estudantes quanto ao sexo seguro. Durante o intervalo das aulas, a equipe da saúde distribuiu kits contendo  materiais informativos sobre DSTs e preservativos. Na ocasião, os alunos também puderam fazer testes de HIV. A ideia é motivar os  jovem a aproveitarem o carnaval 2014 com responsabilidade! Fique atento às dicas!

- O Preservativo (camisinha) protege você da Aids, da Sífilis e das Hepatites B e C. Usando corretamente, você evita doenças sexualmente transmissíveis e também a gravidez.

- Você pode pegar camisinha gratuitamente nos postos de saúde. Nas Farmácias Populares, o preservativo é vendido a preço baixo, de custo.

- Observe o prazo de validade na embalagem da camisinha e utilize a mesma de forma correta! Só assim você estará seguro!