Alunos FAEX fazem visita técnica na Fagor

24/03/2014

Acompanhados pelo professor Daniel G.Teixeira Filho, os alunos do 5° período do curso superior Tecnológico em Gestão de Produção Industrial estiveram na empresa FAGOR EDERLAN BRASILEIRA para uma visita técnica.  A atividade aconteceu no último dia 17 de março e contou com o trabalho de dois monitores da empresa que  acompanharam os grupos de estudantes, sendo eles o Sr. Carlos Eduardo – do setor de Meio Ambiente e a Sra. Cristiane – do Depto de Recursos Humanos.

Ao chegarem na FAGOR, os alunos receberam informações sobre a empresa,  incluindo os processos de fabricação das peças, através de um vídeo institucional. Também foram informados sobre as certificações de qualidade conquistadas ( ISO 14000 / ISO TS) através das explicações do técnico em Meio Ambiente - Carlos Eduardo .

Em seguida, os alunos receberam todos os equipamentos de segurança para que pudessem visitar o setor produtivo em segurança.  Guiados pelos monitores, os alunos puderam observar todo o processo de produção da empresa, as  instruções de trabalho, os pontos de controle e indicadores expostos.

A FAEX agradece aos gestores da Fagor pela receptividade aos alunos. De acordo com o professor e também funcionário da Fagor Ederlan- Daniel G.Teixeira Filho, a visita técnica colabora significativamente para a formação profissional do estudante, pois gera conhecimento dos processos práticos relacionados às disciplinas teóricas da graduação. A visita técnica ainda possibilita ao aluno conhecer os principais processos de produtividade, assim como as rotinas em fases de produção e, no caso da Fagor, faz com que os estudantes conheçam tecnologias aplicadas na fabricação de auto peças na parte de segurança do veiculo. “A FAEX, através da parceria com as empresas da região, tem a possibilidade de promover visitas técnicas que são importantes para os estudantes. Certamente, um diferencial da nossa instituição”, afirma o professor.