6ª Edição da FETEF na FAEX, apresenta ciclo de palestras e trabalhos inovadores

Foco em sustentabilidade e soluções inovadoras para o dia a dia

23/11/2016

No dia 18 de novembro, os alunos dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, de Engenharia de Produção, Engenharia Civil e dos superiores tecnológicos em Mecatrônica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão da Produção Industrial apresentaram ao público projetos na 6ª edição da FETEF – Feira Tecnológica da FAEX. O evento também contou com um ciclo de palestras de dois dias no Cine Teatro de Extrema.

As palestras assistidas tiveram sua temática relacionada à tecnologia. No primeiro dia, 16/11, seguiram as palestras: “Internet das Coisas Aplicada a Indústria: A visão de uma Startup”, ministrada por Nicolas Fernandes e Vitor Hugo Fernandes; e “Importância da Planta de Classificação de Áreas e da Especificação dos Equipamentos Elétricos”, apresentada por Ricardo Rando. O segundo dia 17/11 contou o tema “Fator China: inovação tecnológica e transição econômica em Shanghai”, apresentada por Hélio Lemes Costa Júnior; e “Gente Resultado”, por Ricardo José da Silva.

A FETEF é um evento aberto ao público e atraí centenas de visitantes entre eles gestores de empresas, profissionais da área de tecnologia e alunos do ensino médio interessados em cursos de engenharia ou cursos tecnológicos. Segundo o professor Ms Tiago Carneiro, “a feira é uma oportunidade para que os alunos possam alinhar os conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula, com a prática desenvolvida nos laboratórios, de forma que o resultado deste trabalho seja a apresentação pública de projetos interessantes e, porque não, inovadores”.

Os trabalhos foram produtos de projetos desenvolvidos ao longo do curso sob orientação dos professores da instituição. A ideia era promover ideias que pudessem auxiliar a sociedade, dessa maneira, os trabalhos de engenharia civil tiveram um foco muito grande em sustentabilidade e fontes de energias alternativas, já os de automação industrial ficaram voltados a soluções tecnológicas para o dia a dia das pessoas. Dessa maneira, conhecimento acadêmico, ciência e compromisso social puderam se unir na 6ª edição da FETEF.