IV Congresso Jurídico da FAEX foi um sucesso

09/09/2015

Nos dias 02,03 e 04 de setembro, o Cine Teatro de Extrema foi  palco do IV Congresso Jurídico da FAEX! O evento, realizado anualmente, tem o objetivo de propiciar um ambiente para disseminação e troca de conhecimentos entre os estudantes do curso de Direito, profissionais da área jurídica e renomados palestrantes!

O congresso foi aberto com a palestra do Dr. Dimas Messias de Carvalho, que falou sobre a  ‘‘EC 66/2010 e a separação jurídica em face do novo CPC’’.  O segundo dia foi marcado pelas abordagens do Dr. Márcio Bessa Nunes  sobre o  tema  ‘‘Aspectos contemporâneos da prática judiciária”  e, na sexta-feira,04,  o Congresso foi encerrado com a palestra do Dr.  Rafael Lazzarotto Simioni  que falou sobre ‘‘Direito, memória e história’’ .

O Congresso também foi marcado por uma ação social. Todas as noites, para participar do evento, os alunos doaram balas e doces que serão entregues no Dia das Crianças em ação beneficente a ser desenvolvida pela faculdade. A FAEX agradece a participação de todos e parabeniza a coordenação do curso de Direito pelo sucesso do evento.