Alunos de Engenharia Civil visitam a FECONATI

31/05/2016

A 1ª Feira da Construção de Atibaia que aconteceu nos dias, 22, 23, 24 e 25 de maio, movimentando o setor da construção civil tendo em sua pauta questões e soluções para a sustentabilidade.

Os alunos do 3º período matutino de Engenharia Civil da FAEX visitaram a terceira edição da feira internacional da  construção sustentável, onde tiveram contato com expositores dos fabricantes de produtos  ecologicamente correto, tiveram contato com a Globo Brasil fabricante nacional de células solares; com a Mais Massa  fabricante de argamassa a qual não necessita de água para a sua aplicação em blocos de alvenaria; com a Planeta Acessível fabricante de produtos para acessibilidade tais como piso tátil, barras de segurança, alarme PCD conforme norma ABNT NBR 9050; com a Brasmerc PVC fabricante de portas e esquadrias recicláveis; com a Energ geradores especializada em condomínios, apresentando também tubulações especiais para a exaustão de gases aquecidos; entre outras empresas com foco na sustentabilidade.

Finalmente puderam ter um momento de distração em um trem a vapor exposto no evento. Fica o agradecimento da coordenação do curso à aluna Daniela Pereira pela iniciativa de propor a visita e ao Professor Marcos Carnevali que orientou os alunos sobre as melhores soluções a serem visitadas na feira.

Assistam o vídeo elaborado pelo professor com a colaboração dos alunos: http://migre.me/u7qNT