Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

ONG Eco Digital arrecada lixo Eletrônico na FAEX

09/04/2012

Na quarta-feira,04 de abril, a ONG Eco Digital veio até a FAEX para coletar todo o material arrecadado com o Trote Solidário 2012, promovido durante o mês de fevereiro com o objetivo de integrar calouros e veteranos em uma ação em prol da sustentabilidade! Pela ação, a FAEX recebeu um certificado de empresa parceira da ONG e do meio ambiente!

Instalada em São Paulo, a organização sem fins lucrativos faz o reaproveitamento do lixo eletrônico por meio do projeto “Inclusão Digital e Reciclagem dos Equipamentos de Informática”, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente e promovendo a inclusão social e digital de jovens das comunidades menos favorecidas.

Durante o Trote Solidário, os alunos entregaram no Departamento de Comunicação e Marketing centenas de equipamentos eletrônicos, de informática, celulares, pilhas e baterias. No total, 1172 itens foram arrecadados. Da lista contabilizada, 683 itens são pilhas e baterias de celular. Os equipamentos de informáticas, como mouse, teclado, monitor, CPU, caixa de som e placa de rede somaram 172 itens. Celulares antigos e telefones somaram 105 itens. Também foram arrecadados impressoras, scanner, vídeo games, roteadores, entre outros.

A diretoria acadêmica ficou feliz com o resultado e com a participação massiva dos calouros que, desde o primeiro semestre, já vão se identificando com a missão da FAEX – a missão de construir um futuro sustentável.

Para os que desejam conhecer melhor o trabalho desta organização, basta acessar o site http://www.ecodigital.org.br

Confira a reportagem em vídeo no link da TV FAEX!

Imagens