Aula especial com profissionais de Segurança do Trabalho

A aula foi ministrada por Odirlei Lopes da Silva e Cesar Augusto de Oliveira

19/04/2017

No dia 19/04 os alunos do 1º período de Logística (turma do turno da manhã), coordenado pela Profa. Cláudia Cobero, tiveram uma aula especial com profissionais de Segurança do Trabalho. A aula foi ministrada por Odirlei Lopes da Silva e Cesar Augusto de Oliveira

O objetivo principal foi promover aos alunos uma aula diferenciada munida de exemplos práticos do dia a dia desses profissionais.

Odirlei abordou diversos aspectos ligados aos acidentes de trabalho, suas consequências, prevenção, aspectos legais, dentre outros. Falou ainda sobre a Normas Regulamentadoras, focando especificamente na NR-5 – CIPA – Comissão Interna de prevenção de Acidentes.

Já o profissional Cesar abordou a NR-11 – Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais, ilustrando com vídeos e fotos os possíveis acidentes com empilhadeiras, operação de elevadores, guindastes, dentre outros. Cesar falou ainda da importância da prevenção e dos aspectos legais para se operar e trabalhar com esses meios de transporte.