Inscrições para o Desafio Sebrae 2012 estão abertas

18/04/2012

A edição 2012 do Desafio Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) está com inscrições abertas. Com o objetivo de despertar o espírito empreendedor nos jovens universitários de todo o país, nesta edição, o tema do jogo será POLPAS, SUCOS E FRUTAS TROPICAIS.  O Desafio será simular a administração das diversas etapas de um negócio, da produção das frutas até a venda dos produtos. Para se inscrever é preciso entrar no site oficial do Desafio Sebrae (www.desafio.sebrae.com.br), entre os dias 11 de abril e 18 de maio, e pagar a taxa de R$ 50,00 por grupo.

Uma das grandes novidades desta edição é a premiação para os três primeiros lugares, além da possibilidade de as equipes serem formadas por no mínimo duas pessoas – o máximo permanece cinco estudantes, como nos anos anteriores – a disputa poderá ser também totalmente online. O novo aplicativo do jogo pode ser usado em tablets e smartphones de sistemas operacionais das tecnologias Android e Apple.

O “game empreendedor” começa em maio e terá cinco fases, duas presenciais e três virtuais. Cada equipe que se inscrever tem direito de escolher um professor orientador para auxiliar o grupo.  Em outubro, serão conhecidos os campeões estaduais que, em novembro, se reunirão em Salvador (BA) para disputar a semifinal e a final. Todos os integrantes dos oito grupos que chegarem à final nacional ganharão um iPad, além de bolsas de estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

As três primeiras equipes colocadas receberão um curso de inovação oferecido pela Coordenação de Programas de Pós-Graduação de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), parceira do Desafio. Já a grande campeã nacional também fará uma viagem a um centro de empreendedorismo na Europa e participará da final internacional com universitários de outros países da América Latina.